Pages

Friday, October 26, 2012

JUNG, O Místico: lançamento Editora Cultrix

Gary Lachman famoso compositor e guitarrista escreve biografia e dá cotornos definitivo à historia de Carl Jung

Embora seja com frequência chamado de "pai-fundador da Nova Era", Carl Jung, muitas vezes se empenhava em evitar qualquer associação explícita com o misticismo ou o oculto, apesar de ter tido uma vida rica em experiências paranormais.

Gary Lachman analisa a vida e obra de Jung do ponto de vista da tradição esotérica ocidental e coloca Jung no contexto de outros grandes pensadores esotéricos. Seguindo as dimensões da vida, das lutas e dos relacionamentos humanos de Jung, esta nova biografia de Carl Jung, examina de forma clara e concisa o papel central que ideias, práticas e experiências místicas desempenharam na carreira de um dos maiores pensadores da era moderna.

                                       O autor

GARY LACHMAN foi compositor e vocalista do grupo de rock Blondie, guitarrista de Iggy Pop e líder de seu próprio grupo, The Know, nas décadas de 1970 e 1980. Escreveu até um livro sobre essa época, sob o pseudônimo de Gary Valentine. Posteriormente, envolveu-se com a obra de Gurdjieff, formou-se em filosofia e fez estudos literários de pós-graduação na University of Southern California. Ele é autor de vários livros, entre eles uma biografia de Gurdjieff, um compêndio sobre a história do ocultismo e um estudo sobre a natureza da consciência. Lachman participou dos documentários da BBC Magic: Art of Darkness (2001) e The Menace ofthe Masses (2007), assim como de outros programas de televisão e rádio. Em 2006, juntamente com outros membros do Blondie, foi incluído no Hall da Fama e Museu do Rock and Rol!. Ele mora em Londres. Fonte e cortesia da assessoria de imprensa de www.pensamento-cultrix.com.br

Título: JUNG, O MÍSTICO


Autor(es): Gary Lachman
Assunto: Psicologia
ISBN: 978-85-316-1195-7
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 09/2012
Número de Páginas: 280
Valor: De: R$ 39,50
Por: R$ 35,55

F: (0**11) 2066-9000 -
Fax: (0**11) 2066-9008

No comments: