Pages

Wednesday, September 12, 2012

Ayurveda,a ciência da autocura - Editora Ground

Este livro explica claramente os princípios e aplicações práticas da Ayurveda, o mais antigo sistema de cura do mundo.

Nele são abordados minuciosamente a história e a filosofia ayurvédica, seus princípios básicos, técnicas de diag­nóstico, primeiros socorros, tratamento e dieta e o uso medicinal das ervas e temperos da culinária. Gráficos concisos, diagramas, tabelas, glossário e índice acompanham todo o texto esclarecendo-o e tornando-o particularmente prático.

A farmacologia da Ayurveda é uma vasta ciência que inclui milhares de remédios, muitos deles preparados à base de ervas. Além dessas ervas curadoras, são recomendados medicamentos menos familiares no Ocidente, tais como o uso das propriedades curadoras das gemas, dos metais e das cores.

Os textos ayurvédicos clássicos declaram que todas as substâncias encontradas na natureza têm valor medicinal, quando usadas adequadamente. O propósito desses remédios não é suprimir os efeitos da doença, como acontece quase sempre na medicina ocidental, mas harmonizar outra vez os fatores que se desequilibraram no corpo - e eliminar assim a causa da doença. Livro cortesia de www.ground.com.br


Autor: Dr. Vasant Lad
Tema: Ayurveda
Páginas: 224
ISBN: 978-85-7187-118_2
Preço: R$35,00

No comments: