Pages

Monday, July 16, 2012

Tate Modern abre espaço para a"live art"



A renomada  galeria Tate Modern, de Londres, Inglaetrra, está inaugurando um espaço dedicado à "live art", que além de instalações, como parte da programação também explorará áreas da cultura visual, exmeplo fotografia, vídeo e arte performática.
Foto: divulgação

Denominado de The Tanks, abrirá suas portas ao público no próximo 18 de julho, com visões de tanques de petróleo subterrâneos pertencentes além de uma usina que foram transformados em seu primeiro espaço de exposição de art live, para artistas exibirem suas obras.

 
O primeiro estágio começa pela  transformação dos grandes cilindros de concreto no projeto Tate Modern, que terá uma mudança de 215 milhões de libras (336 milhões de dólares). A Tate prevê um novo prédio que será acrescentado ao museu, cujo tamanho será aumentado em 60% .

Foto? divulgação
Artistas como o sul-coreano Sung Hwan Kim, a coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker, estão entre os que exporão sua art live com performance aclamadas como a de 1982, Fase: Four Movements to the Music of Steve Reich, para a abertura do The Tanks. A exposição tem como artistas visitantes, Suzanne Lacy e Lis Rhodes qye ajudarão os visitantes a compreender a história arte performática. Atenção para as obras  de "Temper Clay", com alusão ao tema da propriedade ou prédio moderno com imagens de sua casa de campo.
A mostra  segue até 28 de outubro, e faz parte do Festival Londres 2012, cuja programação internacional de performances inclui palestras,  filmes, eventos ao vivo tudo de forma a coincidir com os Jogos Olímpicos.

No comments: